Mood da vez: Alfaiataria moderna

17/11/2016

   Mood da vez: Alfaiataria moderna

Clássica no mundo da moda, as peças de alfaiataria são apostas certeiras na hora de montar o look. Desde a época da Coco Chanel - que transgrediu as regras de vestimenta da época, inserindo a alfaiataria no universo feminino - passando pelos anos 80, até atualmente, a tendência é sinônimo de elegância e tem o poder de transitar do trabalho ao happy hour, sem fazer feio!

Na última temporada, novas leituras e modelagens apareceram nas passarelas e nas ruas. A clássica alfaiataria, recebeu novos recortes, diferentes modelagens, deixando o visual mais clean e sofisticado. Alfaiataria moderna, quer dizer por exemplo, que a calça social agora é flare, o blazer com botões e lapela, está sem abotoamento e a lapela aparece descontruída. Outra ideia que vem sendo bem aceita, consiste em combinar peças com comprimento mini, o mix garante a modernidade do look, permitindo mesclar roupas mais elegantes, com outras mais casuais, ou seja, não precia usá-las apenas de maneira formal.  

Na coleção Felini Summer 17 a Alfaiataria Moderna aparece em diversas peças, de maneira atual, cool e despretensiosa. Confiram: 

A alfaiataria aparece em conjuntos, como nesse de shorts-saia e cropped com aplicação de ilhós. Super moderno! 

Os shorts surgem em versões super chics, com modelagem assimétrica e caimento perfeito.


O máxi colete super cool está disponível em preto e nude. Uma peça ousada, que pode ser usada tanto aberta com sobreposição ou fechada como vestido. 


Outra opção é a clássica calça flare que aparece com recortes e uma modelagem ultra feminina.


Indispensável no closet, o blazer p&b chama atenção pelo corte impecável.


A alfaiataria está presente também em vestidos. O modelo Smoking é despretenciosamente chic.